terça-feira, 25 de julho de 2006

Limpezas

Depois do descalabro no Parlamento, eis que começa a surgir a «limpeza» jornalística.
E, infelizmente, continua a iluminada perspectiva do costume... dos que observam à noite, sem luz.

3 comentários:

Amélia disse...

Esta mulher não pára mesmo. Para quê estas provas de aferição se, caso se verifique que grande parte dos alunos vindos do 4º e 6º ano não sabem ler, escrever e contar, mesmo assim, podem ser recebidos no 7º? Terão competên
cias mínimas?
Eu tive alunos de 10º e 11º ano que não sabiam ler uma frase: com o dedo liam só palavra a palavra,perdendo assim a compreensão da frase.
As anunciadas provas de afeição são um logro - a menos que sirvam propósitos de avaliação do sucesso escolar dos colegas de 1º e 2º ciclo...Não me admiraria. Que, a terem férias, esses senhores do ME, as aproveitem para pensar (caso ainda pensem)no muito mal que andam a fazer. E não se desculpem com David Justino - como Sophia eu direi «perdoai-lhes Senhor. porque eles sabem o que fazem».Oh se sabem! E envolvo a actual equipa como as anteriores.
Coimo dizia o outro - é claro que estou chateada...
Boas férias a quem as mereça!Não a estes senhores.

soledade disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
soledade disse...

Esta sabe o que anda a fazer e o que não anda a fazer. Como o sabia o Justino: quem avançou com dúzia de novos programas fora do mapa curricular, criando o maior caos na organização das escolas (horários, etc) caos que desaguou agora nos exames?! O Justino. Quem ordenou liminarmente e sem acautelar funções nem informações nem experiência acumulada que todos os professores destacados no min-edu regressassem às escolas?! O Justino. Deixou lá os funcionários de carreira. Agora queixam-se de que eles "fazem a folha" aos ministros. Pois... O certo é que o sistema está preso por linhas e que nunca se tinha visto tanta desgovernação. Receio bem que o próximo ano seja pior que este.