sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Relevar

Novo estatuto:
Artigo 46º
5—A atribuição de menção qualitativa igual ou superior a Bom fica dependente do cumprimento de, pelo menos, 95% das actividades lectivas em cada um dos anos do período escolar a que se reporta a avaliação.
8—As ausências legalmente equiparadas a serviço efectivo nos termos do artigo 103.º relevam para o cumprimento das actividades lectivas a que se refere o n.º 5.

relevar:
do Lat. relevare

  1. v. tr.,
    dar relevo a;
    fazer sobressair;
    tornar saliente;
    permitir;
    consentir;
    desculpar;
    aliviar;
  2. v. int.,
    estar condicionado por depender de;
    ter relação necessária de sujeição;
    importar;
    interessar;
    ser conveniente, necessário.

Qual destes significados tem este «relevam para»????
Será que ainda estou mentalmente diminuída devido à (derivado da :)) febre???

2 comentários:

Unknown disse...

Agora passamos a desejar melhoras aos amigos que são professores não porque uma gripe, embora não seja doença grave, deita a pessoa fisicamente abaixo, mas porque nos lembramos dos 95% a cumprir ou da fila (onde, se calhar, vai ter que estar a tiritar embrulhado num cobertor) numa entidade dos SNS... Que tempos estes! :(

emn disse...

Esta cambada dos professores vai finalmente perceber o que custa a vida! É bem-feito! Queriam vida boa, não!? Ah pois é! Vão mas é trabalhar e não se finjam doentes! Passam o tempo todo em casa e ainda queriam ter privilégios! ...e ainda se queixam das filas? Têm muito mais tempo do que os outros para ir para as filas! Só trabalham 22 horas por semana!