sábado, 20 de janeiro de 2007

Telemóvel

Repare-se na extrema concentração destes alunos...
Não perdem pitada da matéria.
Tanto cá...



Como lá...

2 comentários:

soledade disse...

Isto é extremamente incomodativo de observar de fora. A escola não lhes interessa. Podemnos censurar os professores que não os motivam. No entanto... No jornal da minha escola, uma colega escreveu um artigo bastante interessante sobre motivação e contrato. E depois de discorrer sobre a natureza dos contratos, conclui que a escola é o único local onde uma das partes (o aluno que, ao matricular-se na escola contratualiza com esta) não é obrigada a nada - a nada!
Ora a responsabilização funciona melhor, como estímulo à aprendizagem, do que a clássica motivação do chocolate pedagógico. O aluno que se co-responsabiliza e que é responsabilizado tem melhores desempenhos e mantém níveis de motivação mais elevados. Esta selva é que não pode ser.

emn disse...

Esta selva, como khe chamaste, é o pão nosso de cada dia. Aos mais velhos muito facilmente os ponho na linha porque são já quase adultos. Rimos, conversamos e depois volta-se ao trabalho. Mas ainda este ano, numa turma de cef equivalente a 10º, tive de me chatear a valer por várias vezes e agora é raro sorrir para não os perder... Parece que perderam um bocado a noção do que é uma sala de aula.