Avaliação da Reforma
Gostava de ter acesso ao relatório.
http://www.min-edu.pt/np3/457.html
Nota de Educação Física | |
Boa noite. De novo um assunto já aqui aflorado: a tremenda injustiça que se pode estar a praticar ao incluir a nota de Educação Física na nota de acesso ao Ensino Superior. Acabo de constatar as maiores aberrações com esta disciplina, numa mesma escola: tectos para una professores, para outros não; critérios a serem aplicados ao milímetro para uns, para outros não há critérios; apreciações subjectivas da importância da disciplina num Agrupamento Ciências e Tecnologias) e para outro ( Artes) não e por isso podem-se inflaccionar as notas! E deste modo alunos com uma média de 18 valores a todas as disciplinas podem ver na pauta um 9 na referida disciplina e depois terão que ir para Espanha tirar determinados cursos. Nós até não precisamos deles para nada! Que aberração!Haja Bom senso. |
Relatório do Grupo de Acompanhamento da Reforma | |
Boa tarde. Ainda não é possível ter acesso ao Relatório supra-citado, no entanto a síntese disponível já me permite uma conclusão óbvia. A componente prática das disciplinas de Física e Química e Biologia e Geologia tem sido, como constato, com o meu filho, completamente descurada por falta de tempo para a leccinação dos ditos, extensos programas. E agora aí está a recomendação! E quem repõe o prejuízo causado a estes jovens? Como vão eles para exame? O que tiveram que fazer as famílias para suprir o que, nas escolas, não se pode pôr em prática ou mesmo leccionar correctamente? Que preparação levam eles para o ensino universitário?Não importa, são cobaias de um sistema a quem os seres humanos pouco, desculpem, NADA importa.Ainda há quem fale em rigor, que bom que seria, se os nossos dirigentes/responsáveis começassem por dar o exemplo. |
Um comentário:
Temos debatido esta e outras questões relacionadas com a cultura física, aqui: http://desportoemcontraste.blogspot.com/index.html
Postar um comentário