domingo, 8 de julho de 2007

Da melhor veia satírica...

No 4R




Requerimento ao Ministério do Vício e da Virtude

Exmos Senhores:
Eu, abaixo assinado, sei que os nossos governantes são generosos, ao ponto de nos permitirem dizer mal do governo em casa, ou até, em situação limite, na esquina de um café, desde que o façamos com sensibilidade social. Confesso que venho cumprido religiosamente o preceito.
Mas hoje, num local público, e longe, infelizmente, de qualquer lugar apropriado para o efeito, fui assaltado por um espírito maligno que me tentou a pensar mal do governo e a desejar a demissão de todos os nossos governantes.
Pode o Ministério do Vício e da Virtude informar-me o que fazer em tais circunstâncias, de modo a não prevaricar e continuar como um bom cidadão, ao serviço do governo e do seu país?
A Bem da Nação
Lisboa, 8 de Julho de 2007
A. Pinho Cardão

1 Comments:

At 18:29:00, Bartolomeu said...

Caríximo irmão Pinho Cardão, confexais nexte texto que perbaricasteis e que a boxa perbaricaxão foi ignomínea. Porém bemos que o bosso espírito poxui a gránde qualidáde do arrependimento, a qual xó é comum encontrar-xe naqueles carácteres mais balorojos. Axim, deliberou a magnânima axembleia a que humildemente bos deregísteis, que: Para remixão da bossa falta e como precauxão para que a mesma xe num repita. Debereis em acto de penitênxia dar 7 boltas de joelhos em redor do edifíxio das cortes, clamando a Xão Bento que opere o milagre da redenxão expulxando este goberno rápidamente. Xe no prajo de 30 dias o milagre num suxeder, debereis então dirigir-bos a Belém e ainda de joelhos rogar a Xanto Aníbal pela feitura do mesmo melagre. Xe ainda ao final de trinta dias xe não bereficar que o mesmo acontexa, boltai a escreber-nos irmão a fim de embarcarmos no primeiro boo pra Bora-Bora. Bora?

2 comentários:

Pinho Cardão disse...

Grave pecado o seu, por acção e não por mero pensamento,esse de transcrever o texto e logo num local inapropriado, um blog, por onde muita gente passa!...
Não sei!...

emn disse...

Eu sei... Pequei... por fraqueza.

Para redenção, já marquei lugar na fila das 7 boltas de joelhos.