quarta-feira, 19 de setembro de 2007

:)

...Ministério da Educação acusa a Deco de estar a recorrer às escolas públicas "para efeitos de autopromoção mediática baseada em relatórios tecnicamente errados". Segundo a tutela, esta é a segunda vez - a primeira foi em Outubro de 2006, quando a Deco publicou um estudo sobre violência nas escolas - que a associação divulga "resultados de pretensos estudos sobre escolas que dão uma imagem negativa do sistema e ensino públicos". "As insuficiências, deficiências e falta de rigor desta instituição na produção destes pretensos estudos levam o ME a não lhe reconhecer qualquer capacidade técnica para o efeito", lê-se numa nota de imprensa.
Comentários:
Por Anónimo, Porto
São uns malandros esta gente da DECO... Em vez de olharem para os quadros interactivos, olham para a temperatura e para a humidade...
E este atrevimento da Deco em se Autopromover. Culpa da lei de imprensa Por Daniel Martins, Lisboa
E este atrevimento da Deco em se autopromover, sem promover o governo e sem imputar as culpas aos verdadeiros responsáveis que por acaso até não são deste governo. Vejamos com rigor o que diz o relatório e apontemos com coragem os VERDADEIROS CULPADOS: * Temperatura baixas. Culpa dos Invernos rigorosos. * Temperaturas altas. Culpa do verão + efeito de estufa. * Qualidade do ar nas salas de aula. Culpa das emissóes de dióxido de Carbono do resto do Mundo. * Quatro em cada cinco têm temperaturas baixas. Culpa da Matemática. * Excesso de humidade no ar. Culpa também do Inverno. * Degradadas. Culpa dos anteriores governos que deixaram degradar. * Não têm ventilação adequada. Culpa dos anteriores governos que construiram escolas sem ventilação. * Valores de humidade superiores ao aconselhável. Depende. O que é um valor aconselhável. Falta de rigor da DECO na avaliação e culpa do sistema de ensino dos anteriores governos que educaram este jornalista. * Desenvolvimento de fungos e bactérias. Finalmente a DECO reconhece que com este Governo também há desenvolvimento. * Apenas quatro apresentavam ar com qualidade aceitável ou boa. Azar do governo e perseguição da DECO porque não apresentou um estudo isento antes do fecho das escolas do Interior do país cheias de ar puro. * Apresentavam níveis de contaminantes acima dos valores legais de referência. Culpa do anterior governo em não ter feito reformas e mudado a lei. * Problemas de construção e conservação dos edifícios. Culpa dos anteriores governos que construiram as escolas sem autoconsevação. * Placas de fibrocimento com Amianto. Vontade de dizer mal, ao menos a DECO podia reconhecer que não são fáceis de arder. Mas são Cancerígenas e estão por substituir na sequência de uma recomendação feita pela Assembleia da República em 2003. E daí não foi em 2004 que tivemos o Europeu de futebol e construimos 10 belos estádios.

Nenhum comentário: