skip to main
|
skip to sidebar
Reflectindo...
terça-feira, 4 de março de 2008
José Matias Alves
José Matias Alves
faz parte do recém-formado CCAP.
Haja ESPERANÇA.
Do Respeito, da Dignidade, do Reconhecimento
Eu nunca ficarei indiferente perante uma realidade como a que é relatada no comentário colocado na entrada sobre o nado-morto do estatuto do aluno:
Uma antiga formanda pediu-me para me deslocar à escola dela e trabalhar com ele numa aula determinado aspecto do programa. Lá fui hoje. Escola Básica 2/3 dos arredores do Grande Porto. Turma de 7º ano. Colegas, nunca vi semelhante mau comportamento na vida. Só 15 alunos, mas o que revelam do que é o atraso da nossa sociedade. Não são todos, 4 ou 5. Mais do que suficiente para desestabilizar. Endurecidos na asneira. Na impunidade. Apetece-me escrever um texto longo sobre o que vi. Inacreditável. Em cada sala há uma ficha com aspectos relativos à má educação e comportamentos impróprios que podem ocorrer. Só de ler a ficha - que tem toda a razão de ser dada a realidade - fica-se doente. Colegas, o meu ENORME RESPEITO pelos professores que lidam diariamente com estes jovens sem qualquer educação. RESPEITO.
Não é possível ensinar nem aprender.
Pobre colega que seja assistido e avaliado com tais alunos. Lamento profundamente que os pais, ou a Senhora Ministra, não possam colocar-se atrás de uma parede transparente que lhes permitisse observar o que eu vi. De preferência um pai que me contaram na escola ainda há pouco ameaçou pelo telefone, quando chamado à atenção por causa da falta de educação do filho, «Olhe que vão ser avaliados por mim!». Colegas, é mais que tempo da REVOLTA. Qual estatuto do aluno! É o estatuto do país. Estas crianças sem regras amanhã não pararão no STOP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
Anedotas
EXAMES
Finanças?
Indisciplina
Métodos
Músicas
ocde
OPINIÕES
Pais
PISA
Política?
Recursos
TEMPO
TLEBS
E
very educator in the country should know that in the history of education, no educational model has ever been documented to achieve
such positive results
with such consistency across so many variable sites as
Direct Instruction
.
KAOS
Os que leio...
Adkalendas
Antero
Catarina
Crack
Helder Guégués
Henrique Santos
IC
José Luiz Sarmento
Karadas
Miguel Pinto
Paulo Guinote
Profcontratado
Setora
Sorumbático
Teresa Marques
PoíesisBlogs
Amélia Pais
Conto Livre
Descendência
rendadebilros
Soledade
Zeferino
Por tema:
Anedotas
EXAMES
Finanças?
Indisciplina
Métodos
Músicas
ocde
OPINIÕES
Pais
PISA
Política?
Recursos
TEMPO
TLEBS
Arquivo
dez. 2013
(1)
mar. 2011
(3)
dez. 2010
(1)
nov. 2010
(1)
jun. 2010
(1)
abr. 2010
(1)
mar. 2010
(3)
fev. 2010
(4)
jan. 2010
(4)
dez. 2009
(1)
nov. 2009
(2)
out. 2009
(3)
set. 2009
(6)
ago. 2009
(1)
jul. 2009
(7)
jun. 2009
(18)
mai. 2009
(22)
abr. 2009
(9)
mar. 2009
(6)
fev. 2009
(14)
jan. 2009
(11)
dez. 2008
(19)
nov. 2008
(40)
out. 2008
(11)
jul. 2008
(1)
jun. 2008
(5)
abr. 2008
(8)
mar. 2008
(17)
fev. 2008
(8)
jan. 2008
(1)
dez. 2007
(1)
nov. 2007
(8)
out. 2007
(6)
set. 2007
(7)
jul. 2007
(16)
jun. 2007
(12)
mai. 2007
(11)
abr. 2007
(9)
mar. 2007
(12)
fev. 2007
(16)
jan. 2007
(23)
dez. 2006
(11)
nov. 2006
(11)
out. 2006
(13)
set. 2006
(4)
jul. 2006
(14)
jun. 2006
(44)
mai. 2006
(13)
abr. 2006
(4)
mar. 2006
(10)
fev. 2006
(6)
jan. 2006
(10)
dez. 2005
(17)
nov. 2005
(8)
out. 2005
(8)
Quem sou eu
emn
Ver meu perfil completo
Inscrever-se
Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários
Ligações a esta página
Feedjit Live Blog Stats
Nenhum comentário:
Postar um comentário