sábado, 12 de abril de 2008

Entendimento

É claro que foi um bom «entendimento»...
É claro que vai ser muito mais fácil e objectivo fazer a avaliação dos colegas que dela agora precisam...
É claro que é melhor ser IGUAL em todas as escolas.

Ás vezes irrito-me um bocadinho com posições extremistas.

Foi uma cedência do ME? É óbvio que sim. Porque TINHA de ser.

Está tudo bem? Claro que não. Ainda há muito que fazer e corrigir.

Estão a esquecer-se do ponto 4 Com o objectivo de garantir o acompanhamento, pelas associações sindicais representativas do pessoal docente, do regime de avaliação de desempenho dos Professores, proceder-se-á até ao final de Abril à constituição de uma comissão paritária com a administração educativa, que terá acesso a todos os documentos de reflexão e avaliação do modelo que venham a ser produzidos pelas escolas e pelo Conselho Científico da Avaliação de Professores.
Compete a esta comissão paritária, tendo em sua posse a documentação referida e outra que considere adequada, preparar a negociação das alterações a introduzir ao modelo de avaliação.
Estabelecer-se-ão as regras que permitam a participação ou audição de peritos indicados pelas associações representativas do pessoal docente em reuniões do Conselho Científico da Avaliação de Professores, a sua solicitação ou a convite da sua presidente.

É bom AINDA haver eleições.

2 comentários:

soledade disse...

Ainda bem que aqui passei, emn. Parece que alguns dos nossos colegas estavam à esperta que todo o edifício repressivo do ME ruísse de uma penada, só porque é injusto, só porque o desejaríamos, só porque 100 mil estiveram na rua. Parece que alguns não entendem o que é negociar, ceder aqui para ganhar ali, conquistar espaço para respirar, para voltarmos à luta, reforçados. Faltava-nos a choradeira divisionista :(

emn disse...

É verdade. Não entendo... e não concordo. Grão a grão...