quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Insinuações inevitáveis II

Hoje, na minha escola também fecharam os portões a cadeado. Ao contrário da das minhas filhas onde a PSP avançou à força sobre eles, a GNR aguentou impávida (como eu por certo não aguentaria) as agressões de alguns alunos. Algum professor teve alguma interferência? É claro que não. Ficaram no portão até poderem entrar.
A ministra aguentou com ovos e tomates. Falou-se em 300 alunos e alguns professores (eu vi 2). De quem é a culpa? Dos professores, obviamente. Esses canalhas! Têm mesmo de ser avaliados! O JN volta a brindar-nos com a sua isenção: Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores- lê-se no início. Basta ver as imagens para se descortinar imediatamente os professores todos disfarçados de alunos.
(Nunca atiraria ovos ou tomates a quem quer que fosse, nem instigaria ninguém a fazê-lo. Por respeito ao outro. Mas que sorri quando o soube, o confesso. É muito tempo a aguentar insultos, a ouvir mentiras públicas sem contraditório e sem ter poder de resposta, é muita raiva acumulada por sentir a injustiça e não ter forma de me insurgir - ainda falta muito para as eleições!)

Nenhum comentário: