segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Só consigo dizer uma coisa: NOJO!

17 Novembro 2008 - 10h22
Regime de faltas
Pais satisfeitos com explicação
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) mostrou-se esta segunda-feira satisfeita com o despacho da ministra da Educação sobre o regime de faltas dos alunos. Todavia, lamentou a “falta de capacidade” de algumas escolas para interpretar o Estatuto do Aluno nesta matéria.
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, assinou ontem um despacho, que entra hoje em vigor, a clarificar “de uma vez por todas” o regime de faltas e a desobrigar os alunos com faltas justificadas à realização de uma prova suplementar.
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, sublinhou já que o despacho obriga ainda as escolas, cujo regulamento interno não seja explícito sobre o regime de faltas do Estatuto do Aluno, a adaptá-lo às novas normas, para que os alunos não sejam obrigados a realizar qualquer prova suplementar.
De acordo com o presidente da Confap, Albino Almeida, algumas escolas não estão a ser capazes, no quadro de autonomia, de regulamentar a nova lei. “Infelizmente algumas escolas não tiveram capacidade de fazer uma interpretação daquilo que são faltas justificas por doença ou por outras actividades, como alunos que estejam a praticar desporto em representação do País”, realçou.
Albino Almeida afirma lamenta que haja escolas que necessitem das “muletas ou das indicações da tutela para fazerem algo que naturalmente se percebia que estava mal feito e que deviam ter feito no quadro da sua autonomia, envolvendo os estudantes”.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=70A03F9D-6246-48C3-AC49-B84E27986194&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

E íamos contra a lei? É isso?

Adenda:

Já a CNIPE não é subserviente...

Nenhum comentário: