quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estou farta

Paulo Rangel deu, hoje, uma conferência de imprensa onde fez saber que o PSD vai apresentar um projecto de Lei que, a ser aprovado, vinculará o Governo a suspender a avaliação de desempenho. Segundo o líder do grupo parlamentar social-democrata, trata-se de um diploma "ainda mais consensual" do que o do CDS-PP e que não é apenas uma recomendação, mas "um projecto de lei que vincula o Governo" caso seja aprovado. "O PSD subiu a parada, passou do projecto de resolução para o projecto de lei", sublinhou. "Isto é o primeiro grande sinal, um sinal de responsabilidade colectiva, de uma forma diferente de estar na política, de assumir as consequências dos erros e tudo isto foi aceite pelo grupo parlamentar no sentido de dar uma satisfação aos portugueses quanto à situação que ocorreu", concluiu Rangel.
Paulo Rangel ressalvou que, "naturalmente que, se entretanto se conseguir uma solução alternativa -- há negociações em curso (NÃO HÁ NÃO. É TUDO A FAZER DE CONTA!) que terão, aliás, hoje algum desenvolvimento - naturalmente que o PSD estará disponível para responder a essa situação retirando o seu projecto se houvesse um acordo".
Espero poder voltar a confiar nos políticos - do PS também. Que os Homens, sejam eles de que partido sejam, votem EM CONSCIÊNCIA, não por um partido, mas por uma ideia. Que essas coisas de «disciplina de voto» mais não são do que fascismo ou comunismo ditatorial.
Eu faço, apesar de todas as dificuldades que arrastará, uma GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. (...mesmo que tenha de continuar a dar aulas aos meus alunos sem as contabilizar, nem assinar.)
(É extraordinariamente ridículo, pela radicalização, pela incapacidade de objectivar , mas eu sinto ÓDIO pelos 3 do ME. ÓDIO de cada vez que os vejo a debitar a cartilha do costume. Tenho 45 anos, supostamente já devia ter juízo - nunca «odiei» ninguém e escolher um trio destes é uma clara manifestação de menoridade, eu sei. Mas ainda estou em crescimento interior e sei que lhes perdoarei um dia.)

2 comentários:

Amélia disse...

E O PRINCIPAL NÃO É NEHUM DOS TRÊS - MAS O QUE NELES MANDA ...CREIO QUE O ÚNICO OPTIMISTA DO PAÍS...
Só há um caminho para jã, no caso dos professores (e futuramente dos médicos,magistrados, etc): desobediência civil em força!
V~em aí uns dias de'férias?: que sejam ocasião de descanso e de poder dedicar mais algum tempo à família, amiga!

emn disse...

:)