terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

(es)Calões

Comparação entre escalões anteriores e os actuais impostos pelo 15/2007:

Perdas salariais:


Novas ofertas:
O Governo propôs ontem a criação de novos escalões de topo para professores titulares e não-titulares, que representam aumentos brutos de 272,70 euros e de 245,43 euros, respectivamente. Um professor do quadro, não-titular, passaria assim a ganhar 2473,36 euros brutos no 7º escalão sugerido pelo Ministério da Educação (ME) – desde que tivesse concorrido e ficado afastado da categoria titular por falta de vaga. Já um titular, no novo 4º escalão de topo, passaria a auferir 3364,52 euros desde que obtenha duas avaliações de mérito consecutivas...
No correio da manhã online…
Ainda oferecem um salário e meio de «prémio» por classificações de mérito... Ver proposta

Comentários que subscrevo:
Afinal já há dinheiro??? Titulares: compram-se! podia ser o título…
Maria Lisboa Says: Fevereiro 10, 2009 at 5:52 pm
Eles sabem que temos razão!
O desespero é tão grande que, como viram ontem, o Calhau, em época de crise, ofereceu dinheiro a rodos a todos os que se quisessem vender!
Eles só precisam de chegar ao processo eleitoral dizendo que conseguiram vencer-nos! Seria o único ponto em que conseguiriam mostrar resultados na linha de água. E é esse o grande problema deles. Mais nenhum. Por isso é que a nossa avaliação deixou de ser um simples admnistrativo/burocrático para se tornar numa questão política de topo.
Se fracassarem na possibilidade de nos porem o pé no cachaço para nos marcarem, quais carneiros dóceis, perderam por completo os 4 anos de mandato porque mais nada têm para apresentar.
Apostaram tudo na nossa humilhação, no controlo estatal da transmissão de uma consciência crítica e cívica e do conhecimento humanista a novas gerações, para transformá-las em meros produtos não pensantes e isso está a escapar-lhes por entre os dedos. Nunca pensaram que os professores se juntassem na defesa daquilo que eles pensavam ser um mero acidente na nossa profissionalidade. Nunca pensaram que nós percebessemos qual a finalidade deles ao agir sobre outros pontos da nossa profissão.Enganaram-se redondamente!Espero que tenhamos forças para manter a união, não nos deixando comprar por mais um escalão, por um prémio de desempenho, por uma titularidade que não se justifica.
Comentário meu:
ora, vamos lá a fazer umas contitas... se se verificar o que cada um de nós perdeu com o congelamento e se se lhe somar os anos que vamos pastelar nos novos escalões, isto até dava para arranjar mais uns vinte escalões, de forma a assegurar que qualquer centenário consiga chegar ao salário de um deputado.

Nenhum comentário: