domingo, 5 de julho de 2009

Elitismos?

É claro que não. Esta é a minha visão, baseada na minha própria experiência.
refere-se o despachozito - mais um - que infere que há escolas que discriminam alunos.
Na minha escola, ao fazer-se aquelas análises de início de ano sobre as turmas, verifica-se que cerca de 90% dos pais não vai além do 6.º ano. Quando um dos directores de turma de uma das minhas filhas, na 1.ª reunião do ano connosco - os encarregados de educação - fez uma leitura dessa análise, fiquei a saber que 80% dos pais dessa turma eram licenciados. Até sorri ao perceber a diferença. Duas realidades próximas, a cerca de 15 km, e TÃO distintas. Será que escolhem alunos? É claro que não, pois conheço bem muitos colegas que por lá estão. Uma é central, na cidade, outra numa vila, meio ainda eminentemente rural.

Nenhum comentário: