segunda-feira, 6 de março de 2006

Aleluia?

Será que o nosso Primeiro Ministro vai aprender alguma coisa com o exemplo dos outros? Será?
E resolverá todos os problemas?

Não será muito mais profunda a distância que nos separa?

6 comentários:

Anônimo disse...

Resolverá todos os problemas do básico, sim, pois a última medida(recebida hoje)é a quase proibição de reprovar alunos com plano de recuperação (e os que não têm plano... pelos vistos podem entrar em férias) E depois no Secundário é que não sei como vão resolver o caso.
(Eu aimda não li o ofício, mas a colega que leu não ia inventar) Mas... eu terminei a minha fase de irritação, se os professores se deixarem intimidar e forem nesta, então abro mais a boca de espanto do que o Sócrates com a Finlândia!

Anônimo disse...

eu ainda me admiro de me admirar.... é tal a sucessão de disparates que não sei o que de nós (país)será...

Amélia disse...

...mas ele lá sabe o que é aprender? nem lhe interessa, creio.
Ele gosta, bem acompanhado pela MLR ( a mais louvada dos ministros,pela imprensa, fazedores de opinião televisiva,assoc.de pais e algumas de professores,
líderes da oposição - ) é de ofender e humilhar quem contribui e tem contribuído para que isto de ensinar seja coisa séria...E eu às vezes lembro o «outro» que mandou fechar as escolas do magistério durante anos, substituindo professores por regentes escolares exploradissimos e por isso fidelíssimos- que remédio? - Não se morde a mão de quem nos dá de comer...e nesses tempos fome era coisa séria...[de que não estaremos
já porventura muito longe]
Dizia ele: quanto mais ignorantes mais humildes...
Agora não é de bom tom dizê-lo -promovem-se índices de sucesso fabricados e panglossianamente querem fazer-nos crer que tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos...ou que pelo menos, tudo irá para melhor no melhor dos mundos...Podem enganar muitos durante muito tempo - mas não eternamente.A começar pelos alunos, espero.Desculpem o tom amargo.Não gosto de o cultivar.Prefiro a palavra. mesmo que cheia de vãs promessas, dos poetas.

Anônimo disse...

A minha maior estranheza é a de terem conseguido pôr toda uma classe (com muito bons, bons, médios e medíocres profissionais) a sentirem-se abusados, insultados e entristecidos com a adulteração a que sujeitaram a profissão que escolheram.
Mas, o que mais me contraria é a passividade com que muitos aceitam todos os disparates que passam pela cabeça dos nossos doutos secretários de estado.
Neste ponto não vergo. Disparates como Planos de recuperação para alunos que não querem saber? Que nem os tpcs fazem? Poupem-nos!
Felizmente o meu Conselho Executivo tem aceite as minhas reclamações (porque só tenho reclamado e exigido o que é óbvio). Mas desde há muito que faço as 'reclamações' por escrito.
É que a 'falar ninguém se entende'... Fica o dito por não dito, todos se lamentam muito, mas nada se faz. É exactamente como todas as outras reclamações - se nos formos queixar a uma qualquer repartição, de um qualquer assunto, e se não o fizermos por escrito, de nada vale.
A palavra escrita, como a da lei, tem muito mais valor.

soledade disse...

"Por escrito" - e com ordem de entrada nos serviços administrativos. É isso mesmo, Eliana!

Amélia disse...

Eles não aprendem...Não lhes é feito nenhum exame nacional de competências...:)