sexta-feira, 21 de abril de 2006

...

Imersa -e quanto prazer isso me dá- na preparação de Memorial do Convento, (que abismal diferença faz da imersão em terminologia) não tenho tempo para o blog. Também não tenho sentido motivação para desabafar. Estou, como sempre acontece quando me canso, apática. Vejo passar à minha frente os diversos disparates da política e cinjo-me à minha vida caseirinha de preparar aulas, tomar conta das minhas 'mais que tudo' e vendo o choque tecnológico a electrocutar as cotas na Assembleia da República. Deixo aqui, no entanto, esta nota para todos os que visito regularmente, que me proporcionam sempre mais um tempinho de reflexão, para ver se não caio na apatia total.

9 comentários:

Amélia disse...

Então não deu para respirar umpouco a interrupção?Alma até Almeida,amiga!beijo

emn disse...

deu sim :)... na 1ª semana 'brinquei' e 'apreciei' as minhas filhocas, o que durante as aulas não pude fazer por não ter tempo para tal...
Na 2ª, voltei a mergulhar nos livros...
A apatia de que falo é a enquanto cidadã... Não sou francesa e, depois de estrebuchar um pouco, dou razão ao nosso Sócrates adormecendo ao som da bela música que nos dá.
Um beijinho para si, Amélia... :)

Teresa Martinho Marques disse...

Ainda bem que estás bem... venho aqui espreitar-te e hoje encontrei-te. Bom saber de ti. E... compreendo-te perfeitamente. Beijinhos

emn disse...

Tu és das que nunca param... não tenho corda para tanto :)
Beijinho, Teresa...
Ps: é sempre um conforto ler o teu blog... (e que falta me faz um jardim...)

IC disse...

Também tenho vindo espreitar (embora poucas vezes, como aos outros blogues que costumo visitar, dado andar eu pausa) e fiquei contente por hoje te encontrar.
Como cidadã, também ando, não é bem apática como dizes, mas é algo parecido. Chamo a estes tempos que vivemos tempo de espera, há que ter paciência para esperar mudanças que se imporão, mas uma coisa é ter paciência para esperar e outra é ter paciência para o presente e, para este, confesso que perdi a paciência :)

soledade disse...

Deve ser mal geral, essa desesperança, esse cansaço. Temos de ir com calma, arranjando alento onde for possível. Não há muito onde possamos agarrar-nos, mas...

emn disse...

Tempos de espera, IC...
Como cansa esperar!

Sol:
Já viste esta: (?)
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=224840
Gosto particularmente da opinião da Olívia :)

soledade disse...

Fui ver o link que enviaste, Eliana. Gostaste da opinião da Olívia? ;-) Também eu. A Olívia é autora de uma gramática tlébica ("Dicionário Prático para o Estudo do Português") que tu, possivelmente, como eu e muitos outros profs, compraste. Assim de corrida, lembro-me que mantém a classificação "formas nominais" para as formas "não-finitas" do verbo; "orações circunstanciais" para as "frases adverbiais"; e lá vêm, em saudoso esplendor, os "complementos circunstanciais". Insignificâncias. Dizia-se que outra gramática tlébica da Olívia saiu ou sairá ou sairia ainda em 2005/2006, afinal muito a tempo, certo? E nós gostamos mesmo é de adquirir pilhas de gramáticas, certo? Olívias e Feytores Pintos... Olha, bom 1ºde Maio! :-)

emn disse...

A ignorância proporciona-lhe muita calma... Se eu não tivesse estudado a nova TLEBS também não estava preocupada...
Enfim!...