terça-feira, 13 de junho de 2006

:) À GREVE!

A mensagem do Presidente da República:
"Quero, pois, neste 10 de Junho, fazer um apelo aos Portugueses a que não se resignem e que não se deixem vencer pelo desânimo ou pelo cepticismo. Isso seria indigno do nosso passado, um desperdício do nosso presente e o adiar do nosso futuro.
(...)
Quando, por exemplo, nos alarmamos com o insucesso escolar dos nossos filhos, o impulso é atribuir todas as culpas ao sistema de ensino, aos responsáveis políticos, aos professores… Só raramente nos lembramos que a educação é uma tarefa da escola mas é também um dever da família, que não pode demitir-se do seu papel essencial na educação dos filhos e na transmissão dos valores que os devem guiar pela vida fora, como cidadãos e como pessoas completas e íntegras."
Eu vou na quarta de preto para a escola, mas não vou à reunião geral convocada nem dar as minhas aulas da noite. Vou só lá de luto agora, para ver se depois posso voltar a ir de espírito colorido... (Lisboa está longe, senão estaria lá).

2 comentários:

soledade disse...

Amanhã é dia de luta. Meros gestos simbólicos, dizem-me alguns colegas. Mas nós aprendemos, com o melhor dos mestres, que o mito é o nada que é tudo. E que os símbolos fecundam a realidade.
Venho dar-te um abraço!

Amélia disse...

Sim, mas o «nosso» Presidente ontem já dizia: deixem a senhora Ministra trabalhar - dantes era Deixem-me trabalhar!