sexta-feira, 2 de junho de 2006

Outras formas de luta

Para além de todas as greves convocadas, que farei (embora a actuação dos dirigentes sindicais me tenha demasiadas vezes desiludido), a melhor de todas as formas de luta é efectivamente a demissão de quem está obrigado a cumprir o estipulado pela tutela: executivos, coordenadores, delegados...
Esta petição é outra delas...
A análise deste texto presente no blog da Teresa é esclarecedor.

Cromos TSF - José Pedro Gomes
Porque não pensar como este comentador das notícias do Público que diz:
Será que a educação de um país deve depender da cor politica do governo? Não seria melhor ter um organismo permanente, com pessoas capazes e especializadas a planear as reformas realmente necessárias no sistema de ensino em Portugal? Quando é que se vai levar a educação a sério em Portugal? As vezes parece-me que a educação em Portugal se resume a uma guerra entre ministério e professores.

4 comentários:

IC disse...

Já tenho escrito ou comentado, a propósito do ECD, que é necessário criatividade para formas de luta que não sejam as estafadas greves tradicionais. Mas, sobre a greve marcada para dia 14, considero-a uma reacção imediata aos recentes insultos da ministra, a ultrapassar todos os limites apesar de, durante um ano, se ter andado a ler quase quotidianamente o que sabemos. Entendo-a como uma manifestação de protesto e de indignação (também de dignidade), um tanto à margem de lutas pelo ECD, pelo que até estou com receio do regresso à escola 2ª feira, será que também irei ouvir os costumados e variados argumentos "não faço porque....."?

Amélia disse...

bela música...:)
Um beijo

emn disse...

Amélia, quando se estuda, aprende-se :)

Amélia disse...

Lá isso é.em princípio -:)