sábado, 25 de novembro de 2006

É preciso ter lata!

Lá está a ideia de que todos estamos preparados para qualquer ciclo.

6 comentários:

soledade disse...

Paus para toda a colher! Isto terá custos para todos. Para os miúdos também. Ou não é necessária preparação pedagógica específica para cada um dos níveis de ensino? Isto corresponde a uma visão perversa e deturpada do que é o ensino e o papel do professor. E alinha com a obscena noção neoliberal da flexibilidade no trabalho.

emn disse...

Eu bem vi duas colegas de quadro de zona com horário incompleto o ano passado a 'penar' no complemento de horário no 1º ciclo. O que sofreram elas por completa incapacidade de os controlar, de os entreter... Ano amargo... muito! É o que vai acontecer a quem tem horário zero.
Verdadeiramente caricato.

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Somos coisas, não somos pessoas... O governo pratica no sector público o que devia proibir no privado.

Amélia disse...

Estive há uams horas com uma colega do 2ºciclo a quem foi dada atatrefa de ir complementar em duas escolas do agrupamento de 1ºciclo a sua CNL.Uma dessas escolas, não tendo instalações, foi contremplada com o aluguer, pela Câmara, de um ATL perto da mesma - anteriormente privado.A colega é professora de Ciências e Matemática.Tem 55 anos. Chegada lá, e não sabendo que fazer com os garotos, decidiu fazer um ditado de 3 linhas. Como os erros de ortografia eram inúmewros decidiu dizer aos meninos que ia escrever no quadro o texto correcto para cada um poder corrigir os seus próprios erros.1ªsurpresa: não havia quadro -só um daqueles de brincar.Nesse dia nada pôde fazer, a não ser corrigir individualmente os erros dos meninos -o que levou a alguma balbúrdia na sala.No dia seguinte já tonham lá posto um quadro -mas sem esponja nem giz. Falando com a responsável foi-lhe dito do espaço e anterior directora: nós alugámos o espaço, não o material. Queixou-se então à presidente do agrupamento e disse-lhe que, quanto a ela, enquanto não dispusesse do material mínimo, não faria essas horas.Não sei no que vai dar - penso que a Câmara irá ter de apetrechar com material mínimo, se quiser cumprir as directivas vinda de qwuem tudo julga poder... Eu acho que coisas destas deveriam ser contadas e divulgadas...isto de professor ser pau para toda a colher...
devo dizer que isto se passou numa escola do meu bairro com alunos oriundos de famílias de cçasse média ou mesmo m«édia alta.Para ale´m desta escola, a colega tem de ir a outra de famílias pouco favorecidas.

emn disse...

Tudo isto é muito triste (já me passou a revolta, felizmente)...

José Manuel Dias disse...

Flexibilidade é a palavra a conjugar...
Abraço