quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Indignação

No meu Agrupamento foi hoje aprovada uma moção em que os professores suspendem todos os procedimentos relativos a ESTA avaliação.

Senti-me de novo em Lisboa. Com receios iniciais dos medos, pude verificar da união e determinação em PARAR esta avaliação.
Porque... (e transcrevo as palavras de um comentário no blogue do Paulo Guinote)
Maria da Glória Costa Diz: Novembro 13, 2008 at 9:48 pm
Eu, decididamente, só tinha previsto voltar a Lisboa no dia 15, depois do 8 de Março, mas pensei e voltei a 8 de Novembro. Vou e levo comigo os meus filhos, levo comigo a bandeira nacional, vou em silêncio, em luto, vou porque quero viver em democracia, vou sem querer saber o que opinam os treinadores de bancada , os iluminados, os sindicatos…Tenho 23 anos de serviço, já aprendi e ainda tenho muito a aprender com a vida, que não está fácil… tenho quatro filhos em idade escolar que frequentam o ensino público, e vou para que eles saibam que a mãe defende a escola deles que é a escola de todos. Não sou egoísta e por não pensar só em mim vou até às últimas consequências e aqui afirmo, como já afirmei noutros lugares apropriados, que é agora ou nunca e sou a favor de uma greve marcada a partir de 25 de Novembro por tempo indeterminado e, se necessário for, às pps avaliações. Não sou herdeira. A única e melhor herança que os meus pais me deixaram foram os valores que me deram e a licenciatura em ensino que conclui há 23 anos atrás. Tb não tenho marido… nem sou uma sustentada.
Deixem de ser egoístas, deixem de olhar apenas para o vosso umbigo.
Do minho para Lisboa vou pela 3ª vez num ano. Nunca tal me tinha acontecido… aliás a Lisboa contam-se pelos dedos da mão as vezes que lá fui. Ah… e não me venham com a treta que devia ir aos plenários, às vigílias, a encontros nos pp distrito…porque estive presente em todos os que chegaram ao meu conhecimento. Não queiram com isto interpretar que me sinto desesperada…. SINTO-ME INDIGNADA!!

Nenhum comentário: