terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Lutar contra o TEMPO - resposta

Vale sempre a pena lutar (não é uma palavra que me agrade particularmente) por aquilo que achamos ser justo.

Por determinação do Conselho Pedagógico passei de 9 horas de trabalho individual para 11 (eu e todos os professores de disciplinas com programas novos, sujeitos a exame). Tive ainda a redução de secundário (+ 2 horas), por apenas ter uma turma de recorrente nocturno de 3º ciclo e tudo o resto ser de secundário. Embora gaste muito mais do que isto (chego muitas vezes às 50 da Finlândia) sinto a justiça em acção...
De fora ficaram muitos outros casos...

5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Valeu a pena vir até aqui... Tenho uma proposta redigida que vai no mesmo sentido e arroja a vontade de mudar o desenho curricular (pelo menos para a Matemática) no ano que vem.
Sem mudar o que se faz, não é possível esperar que mudem os resultados. Sem alguma justiça na desordem dos dias, não iremos a lado nenhum. Começando por uma ponta, quem sabe onde a esperança vai dar? Que frutos poderá produzir? Um combate inteligente é o único que produz vitórias (se não da guerra, pelo menos de algumas batalhas...)

emn disse...

:) 'Tudo vale a pena se a alma não é pequena'

Amélia disse...

O que é preciso, e a Eliana soube-o, é não se agachar, não ter medo...quando estamos conscientes de que temos razão.beijo amigo, e força, companheira!

Anônimo disse...

resulta 'quase' sempre quando a razão está do nosso lado. Que o diga a Soledade... :)

soledade disse...

Que o digas tu!
Ah, ter fama de mau feitio - agora falo de mim - ajuda ;-)